O presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba, nomeou os advogados Waltoir Menegotto e Renato Kadletz como membros titular e suplente, respectivamente, como representantes da Seccional na Comissão examinadora do concurso para ingresso e remoção na atividade notarial e de registro do Estado de Santa Catarina.
O Tribunal de Justiça de SC divulgou dia 6 de junho as datas das inscrições para concurso público para atuar nas atividades notarial e de registro: de 13 de junho a 12 de julho. São 295 vagas para trabalho em cartórios de 104 cidades do Estado. As funções disponíveis se dividem nas áreas de escrivania de paz (119 vagas), tabelionato (77), registro civil (60) e registro de imóveis (39).
Podem concorrer aos cargos bacharéis em direito e funcionários de cartórios com mais de dez anos de serviço. Das 295 vagas, 97 são classificadas como de “remoção” e são exclusivas para servidores do poder Judiciário há mais de dois anos. Segundo a assessoria de imprensa do TJ, esses postos – um terço do total – são destinados principalmente a funcionários que querem se transferir de cidade.
Os interessados podem ter acesso ao conteúdo do edital na página do tribunal (www.tj.sc.gov.br). As datas de realização da prova e de homologação dos resultados ainda não foram definidas. A taxa de inscrição é de R$ 140,00. O concurso terá três fases, que serão realizadas em datas diferentes. A primeira inclui prova preliminar e técnica. A segunda é composta por exame de saúde física e mental e investigação da vida funcional e individual. A última etapa é a prova de títulos.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


