Presidentes das Comissões de Estágio e Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) estão reunidos hoje na sede da OAB/SC, em Florianópolis. Na pauta estão temas como a aplicação da prova prático-profissional do Exame de Ordem unificado e propostas de melhoria do exame, também em sua versão unificada. Durante o encontro também será assinado convênio entre as Seccionais que adotaram essa modalidade de exame.
O presidente da OAB/SC, Paulo Roberto de Borba, desejou boas-vindas a todos e agradeceu pelo trabalho que estão desenvolvendo em seus estados e que contribuem para o engrandecimento da advocacia. O coordenador do Exame de Ordem Unificado, Dílson José de Oliveira Lima, informou a presença de 25 estados no exame unificado – com exceção de São Paulo e Minas Gerais – e salientou a importância de uma manifestação de força da classe em favor do Exame de Ordem.
Já o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/SC, Márcio Luiz Fogaça Vicari, lembrou a crise criada pela tentativa de desmobilização do exame, que e absolutamente essencial para a manutenção da advocacia e da justiça. Assessoria de Comunicação da OAB/SC


