Durante a tarde desta quarta-feira (26), a Ordem catarinense marcou presença no município de Mafra, no planalto norte catarinense, para participar da solenidade de posse do Delegado Regional de Mafra, Cassiano Tiburski. O presidente da Subseção de Mafra, Jeison Maikel Kwitschal, esteve presente, representando a Seccional e a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio.
Cassiano Tiburski já atua na segurança pública há mais de 20 anos. Além de trabalhar como delegado há sete, já foi policial militar e agente de segurança do Tribunal Regional do Trabalho. Na Polícia Civil, trabalhou nas delegacias de São Bento do Sul, Mafra, Itaiópolis, Santa Cecília, Lebon Régis e Caçador, tendo atuado também em DPCAMIs (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) e na DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Mafra.
"O delegado Cassiano Tiburski possui uma trajetória profissional exemplar. Sua experiência abrangente e diversificada, iniciada como policial militar, culminou em uma carreira notável como delegado. Acreditamos firmemente que sua liderança na Delegacia Regional de Mafra trará ainda mais eficiência e eficácia às operações policiais, reforçando a segurança e a proteção de nossa comunidade. Em nome da OAB/SC, parabenizo o delegado Cassiano Tiburski por esta merecida nomeação", completou o presidente da Subseção de Mafra, Jeison Maikel Kwitschal.
Sobre o novo Delegado
Nascido em Rio Negro (PR), Cassiano Tiburski é Graduado em Direito pela Universidade do Contestado (campus de Mafra), pós-graduado em Direito Penal e Processual, em Investigação Forense e Perícia Criminal e pós-graduando em Análise de Dados. O delegado Cassiano entrou para a Polícia Civil de Santa Catarina em 2016, sempre atuando como delegado no Planalto Norte e Meio Oeste do estado. Em dois anos de DIC, o delegado Cassiano obteve, junto ao poder judiciário, cerca de 90 decisões favoráveis de decretação de prisões cautelares de criminosos investigados, número recorde na unidade.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC