A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ/SC comunica que no dia 21 de outubro de 2017 (sábado), todos os usuários do Portal e-SAJ serão habilitados para uso da nova versão da ferramenta que será opcional pelo período de 30 dias. Após este prazo todos os usuários utilizarão exclusivamente a nova versão.
No presente momento existem 12.000 usuários habilitados, dos quais cerca de 4.600 advogados estão efetivamente utilizando a nova versão do Portal e-SAJ, o que representa 12% do número de usuários frequentes.
A atual versão do Portal e-SAJ utiliza o applets Java (tecnologia descontinuada) para assinatura de documentos, validação de acesso por meio de certificado digital e divisão e compressão de documentos no peticionamento. A nova versão conta com nova tecnologia para essas operações e também com melhorias na usabilidade. Após a atualização do Portal será possível a utilização dos navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer, mediante uso do plug-in Web Signer.
As novidades da nova versão do Portal e-SAJ estão disponíveis no Portal do Processo Eletrônico, no menu Atualizações de versões do SAJ. As orientações para instalação do Web Signer podem ser acessadas no menu Manuais.
Em caso de dúvidas sobre os procedimentos, notificação de erros sobre o novo e-SAJ e orientações, solicitamos enviar e-mail para novoesaj@softplan.com.br, ou contatar o suporte ao Portal e-SAJ pelos telefones 0800-6053131 e (48)3298-9001. Caso seja necessário retornar à versão anterior, os usuários poderão descrever o problema encontrado, a fim de apoiar as equipes técnicas no aprimoramento da nova versão.
Assessoria de Comunicação do TJ/SC