O governador Eduardo Pinho Moreira garantiu hoje (11/12), em reunião na sede da OAB/SC, que até o próximo dia 20 de dezembro terá uma solução para o atraso nos pagamentos da defensoria dativa. Ele baseou a informação na expectativa de novos recursos para oriundos da venda da SC Gás para a Celesc, bem como no pregão do dia 19/12, quando será leiloada a conta salário do Estado.
Pinho Moreira, que foi à OAB/SC a convite do presidente José Geraldo Ramos Virmond, foi recebido pelo tesoureiro da seccional, Paulo Marcondes Brincas; pela secretária geral, Ângela Regina da Cunha Leal; pelo presidente eleito, Paulo Roberto de Borba; e pelos ex-presidentes Sadi Lima e Adriano Zanotto. O governador estava acompanhado do deputado João Henrique Blasi e do secretário da Coordenação e Articulação, advogado Ivo Carminati.
Na oportunidade, foram enfatizadas ao governador as dificuldades vivenciadas pelos dativos devido ao atraso nos repasses, bem como o compromisso assumido pelo governador reeleito, Luiz Henrique da Silveira, de quitar o débito, inclusive assinando protocolo de intenções neste sentido.
A reunião de hoje foi mais uma iniciativa da OAB/SC de insistir veementemente com o governador para que o compromisso seja honrado, pois o não-pagamento é desgastante e gera inúmeras dificuldades para os advogados que prestam o serviço. “A palavra empenhada será cumprida”, assegurou o governador.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


