Dois dias de operação, cinco estabelecimentos visitados, um fechado e dois detidos por exercício ilegal da profissão. Este foi o resultado de uma operação envolvendo a OAB/SC e sua Comissão de Fiscalização, a Subseção de Criciúma e a Polícia Civil que encerrou na manhã de ontem após dois dias de trabalhos em Criciúma. Denúncias de outros casos, que já vem sendo registrados há meses, também estão na mira da Secretaria de Segurança Pública, já que o esquema seria a nível estadual. Os trabalhos em conjunto prosseguem.
Os dois homens detidos, um deles já com passagem policial pelo mesmo ato, foram encaminhados à Central de Plantão Policial para procedimentos. Após serem ouvidos, eles assinaram um Termo Circunstanciado (TC), por exercício ilegal da profissão, tendo que comparecer em juízo.
Eles são investigados por atuar em um mesmo esquema, onde possivelmente lesionavam as pessoas de baixo poder aquisitivo, inclusive por meio de conta bancária. O local de atuação ficava em um shopping na cidade.
Jornal A Tribuna e Assessoria de Comunicação da OAB/SC


