O governo do Estado não está conseguindo efetuar o repasse dos advogados dativos. Problemas administrativos e muita burocracia emperram o depósito que, segundo fontes do governo, dependem de uma “senha” para que a Secretaria da Justiça e Cidadania possa efetuar a transferência dos valores. O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, começou o dia contatando autoridades do governo que “acreditam” que o depósito será feito ainda hoje (18) embora esta mesma previsão já tenha sido feita em vários outros dias da semana passada. “É inacreditável que a burocracia prejudique os advogados, que esperam o que lhes é devido”, afirma Paulo Borba.
No dia 7 de julho o governo fez ampla divulgação junto aos meios de comunicação, que estamparam nos jornais do dia 8 a notícia do repasse, fazendo com que centenas de advogados telefonassem diariamente para a OAB/SC em busca de notícias.
Assim, lamentavelmente, perdura o descompasso do discurso com os acontecimentos: os advogados dativos continuam sem receber o que lhes é devido, ironicamente em um momento em que o assunto “defensoria pública” está em pauta. A OAB/SC lamenta que as determinações do governador Raimundo Colombo continuem sendo descumpridas, mesmo após comunicada oficialmente do fim dos impasses burocráticos que emperraram o pagamento durante praticamente todo este ano.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


