A OAB informa que no próximo domingo, dia 25 de julho, será realizada a segunda etapa do Exame de Ordem 2010.1. Não obstante todo o empenho dos presidentes do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante; da OAB/SC, Paulo Borba, e da Comissão Nacional de Exame de Ordem, Walter de Agra Jr. não haverá prova nos municípios em que o número de aprovados na primeira prova foi inferior a 50 bacharéis. “Estamos trabalhando para que esta seja a última vez em que isso acontece, pois a sistemática será revista”, adianta Paulo Borba, ao relatar que mesmo com os esforços da OAB Nacional para evitar o problema em todo o país, não houve concordância da CESPE/UNB, que aplica o Exame de Ordem Unificado, e então o Edital terá de ser seguido.
Assim, as cidades de Joaçaba e Lages não terão locais de prova, sendo que os examinandos desses municípios deverão se deslocar para a cidade de prova mais próxima, de acordo com o item 2.4.1.1 do edital de abertura. Os candidatos inscritos para Joaçaba deverão prestar a prova prático-profissional em Chapecó e os candidatos inscritos para Lages deverão prestar a prova prático-profissional em Florianópolis.
“2.4.1.1 A prova prático-profissional será aplicada nas capitais de cada estado e nas localidades constantes do Anexo deste edital para as quais haja, no mínimo, 50 examinandos aprovados na prova objetiva. Caso esse número mínimo não seja atingido, os examinandos dessa localidade deverão realizar a prova prático-profissional em cidade próxima designada pelo CESPE/UnB.”
Essas informações podem ser retiradas no site www.oab-sc.org.br, no link 2010.1 dentro da página do Exame de Ordem.



