O Diretor do Departamento de Administração Prisional de Santa Catarina, Leandro Lima, encaminhou ofício nesta quinta-feira ao presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, esclarecendo matéria publicada no Diário Catarinense de 4/02, e que provocou reação de advogados em todo o Estado.
No ofício, Lima explicou que não teve intenção de ofender indiscriminadamente aos advogados catarinenses e pediu desculpas. “Muito embora a publicação da matéria transmita a ideia de que este Diretor estaria culpando advogados e familiares pela entrada de celulares nas unidades penitenciárias, esta não foi a intenção da mensagem transmitida”.
O diretor do DEAP disse também que “reconhece e respeita todas as Organizações e Associações que prezam pelo bem comum, notadamente a Ordem dos Advogados do Brasil, com quem sempre manteve excelente relacionamento e comunhão de objetivos na busca por um sistema prisional mais justo, seguro e humanizado”.
O presidente da OAB/SC, Tullo Cavallazzi Filho, considerou o episódio esclarecido e colocou-se à disposição do DEAP para buscar soluções conjuntas para o problema de segurança enfrentado pelo Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


