O presidente da OAB/SC, Paulo Borba, conduziu ontem (3) solenidade de diplomação dos ex-presidentes da Subseção de Blumenau, bem como o jubilamento dos advogados Alirio Laert Cunha, Emir Poffo, Hans Bartek Peter Eduard Pilchowski, João Luiz Bernardes, José Ubirajara Pereira, Lupércio Cunha, Maurício Rocha Coutinho, Nardim Darcy Lemke, Silvio João Zimmermann e Wendolin Loes. Foram diplomados também ontem os ex-presidentes Ayres Gonçalves (In Memoriam), Werner Greuel, Renato Wolff, Engelberto Naatz, Lorival Buzzarello, Arlindo Bernart, Jorge Luiz de Borba, Angelito José Barbieri, Alceu Xenofontes Lenzi, Paulo Roberto de Borba, Celso Garcia, Eliana Maria Cordeiro Zimmermann e José Elvas de Aquino Neves.
Prestigiaram também a solenidade, Cesar Wolff, presidente da Subseção de Blumenau; Edson Beckhäuser, tesoureiro da Subseção; Susan Kemper Lermen, secretária geral adjunta da Subseção; Júlio Cesar de Souza, delegado da Nossa CAASC; Simone Raquel Cipriani, delegada adjunta da Nossa CAASC; os integrantes do 2º Tribunal de Ética e Disciplina, Celso Pereira dos Santos e Olávio Pereira; e Everton Freygang, conselheiro da Subseção.
A cerimônia de diplomação dos ex-presidentes tem como objetivo também homenagear aos colegas que destinaram parte expressiva de suas vidas pessoais e profissionais à instituição. Já o jubilamento é uma homenagem prestada pela OAB aos advogados que completam, no decorrer do ano, 30 anos de exercício profissional e 70 anos de idade ou 45 anos de contribuição, independente da idade. É uma forma de homenagear a participação dos colegas no engrandecimento e dignificação da advocacia ao longo de sua atividade na profissão.



