10/08/2005
Corregedoria realiza correição nas Varas Cíveis da Capital
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Eládio Torret Rocha, anunciou a realização de correição nas varas cíveis do Foro Central da Comarca da Capital a partir do próximo dia 15 de agosto. Duas equipes correicionais estarão em ação, no primeiro trabalho oficial daquele órgão, após a implantação do programa de inspeção virtual.
Juízes-corregedores e assessores correicionais vão a campo já com informações obtidas a partir de pesquisas online, com a identificação prévia dos pontos que necessitam de maior atenção.
Para explicar a metodologia dos trabalhos, o Des. Eládio, na última sexta-feira, 05/08, promoveu uma reunião com os juízes, escrivães e assessores das respectivas varas.
A primeira unidade a ser correicionada será a 1ª Vara Cível, depois a 2ª e assim por diante. Conforme agenda a ser divulgada no endereço www.tj.sc.gov.br/corregedoria, juízes-corregedores estarão disponíveis para ouvir, diretamente das partes e dos advogados, relatos sobre o cotidiano nas respectivas varas. "Adotando o procedimento próprio de Audiência Pública, estaremos à disposição para o recebimento de críticas e sugestões que possam efetivamente trazer maior agilidade na prestação jurisidicional", adiantou o Corregedor-Geral Eládio Rocha.
Os advogados também poderão apresentar sugestões, críticas e reclamações na Comissão de Assuntos da Capital, na sede da OAB, na Avenida Beira-Mar Norte, entre os dias 15 e 19 de agosto, ficando disponibilizado, ainda, o uso do endereço eletrônico assuntoscapital@oab-sc.org.br e do fax (48) 239-3559.Assessoria de Comunicação da OAB/SC



