O Conselho Pleno da OAB/SC escolheu neste sábado (20) a lista sêxtupla integrada por advogados concorrem a uma vaga de desembargador do TJ/SC pelo Quinto Constitucional da Ordem. Foram 40 votantes, sendo 38 conselheiros e dois membros natos.
João dos Passos Martins Neto (30 votos), Antônio Carlos da Cunha ( 28 votos), Ronei Danielli (28 votos), Edianez Bortot Faoro (27 votos), Miriam Pinto Schelp (27 votos) e Silvia Domingues Santos Mansur (27 votos) compõem a lista sêxtupla que será levada pessoalmente ao presidente do TJ, desembargador José Trindade dos Santos, pelo presidente Paulo Borba, diretores e conselheiros na segunda-feira (22/11) pela manhã.
O próximo passo será a escolha do Pleno do Tribunal de Justiça, que reduzirá a lista da OAB/SC a três nomes a serem enviados ao governador Leonel Pavan, que nomeará um dos advogados.
Inscreveram-se para concorrer à vaga 30 advogados, sendo que uma inscrição foi indeferida e sete desistiram antes da votação.
Todo o trâmite do processo que culminou com a escolha deste sábado foi avaliado de forma positiva pelo presidente Paulo Borba. “Mais uma vez podemos nos orgulhar pela forma democrática e tranquila com que a escolha transcorreu. Certamente a advocacia estará bem representada independente do colega que for nomeado para o cargo”, assegurou Borba.



