25/09/2005
Conferência: UIA debate papel das associações internacionais
O presidente da Union Internationale des Avocats (UIA), Delos Lutton, será um dos painelistas de amanhã (26), o primeiro dia da programação da XIX Conferência Nacional dos Advogados. O advogado norte-americano falará, das 16h15 às 18h15, sobre “O papel das Associações Internacionais de Advogados”, dentro do painel principal “Advocacia e Globalização”. Realizada pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a XIX Conferência acontece até o próximo dia 29.
Juntamente com Lutton, participarão deste painel principal o vice-presidente do Conselho Federal da OAB, Aristoteles Atheniense; o presidente do Conselho dos Colégios e Ordens de Advogados do Mercosul (Coadem) e conselheiro federal da OAB, Sérgio Ferraz; e o vice-presidente do Conselho Geral de Advocacia Espanhola, Juan Font Servera.
Sediada em Paris e fundada no ano de 1924 – sendo a mais antiga congregação de Ordens de Advogados –, a Union Internationale des Avocats tem voz na Organização das Nações Unidas em temas relativos aos direitos humanos, direitos políticos e aqueles que dependem de orientação jurídica. A UIA congrega, hoje, associações de advogados de 200 países, entre elas a OAB. O presidente nacional da OAB, Roberto Busato, é o vice-presidente da UIA para o Brasil.Assessoria de Comunicação da OAB/SC



