Aconteceu hoje (23) na sede da OAB/SC, a primeira reunião da Comissão Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral, presidida pelo vice-presidente da Seccional, Márcio Vicari. Participaram da reunião as integrantes Gabrielle Beckhäuser, Manuela Gomes Magalhães Biancamano e Milena Kretzer Caliendo dos Reis e foram debatidas as ações que serão empreendidas a partir de agora, como a elaboração de uma cartilha com informações que desde a importância e responsabilidade do voto até telefones e entidades onde é possível fazer denúncias relativas a ilícitos eleitorais.
A Comissão também visitará o presidente do TRE/SC, o delegado da Polícia Federal responsável pelas investigações de crimes eleitorais, o procurador e o corregedor regional eleitoral e ainda a Associação dos Conselhos Profissionais (Ascop) de Santa Catarina, oportunidades em que o trabalho da Comissão será apresentado.
Segundo Vicari, a OAB/SC disponibilizará o telefone da Ouvidoria da Seccional para receber informações e denúncias de crimes eleitorais. A Comissão Estadual de Combate à Corrupção Eleitoral é também integrada pela advogada Juliana Müller. A iniciativa do movimento partiu do Conselho Federal da OAB, que está liderado em todas as Seccionais do país um grande movimento pela ética na política. Em Santa Catarina estão sendo providenciadas nomeações de integrantes para a comissão de todas as 42 Subseções do Estado.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


