O presidente da OAB/SC, Paulo Borba enviou ofício ao governador Leonel Pavan solicitando auxílio às vítimas das enxurradas de Alagoas e Pernambuco, a fim de suprir suas necessidades básicas. “Santa Catarina já passou por esta situação, oportunidade em que várias entidades e cidadãos brasileiros prestaram auxílio à população catarinense nos momentos de dificuldades enfrentados pelas catástrofes naturais que arrasaram vários municípios”, reforçou Borba, que instalou postos de recolhimento de donativos na sede da Seccional, em Florianópolis, ou nas subseções.
O presidente da OAB/SC também encaminhou ofício a todos os prefeitos catarinenses destacando o grande movimento nacional de auxílio, enfatizando que este o momento de retribuir. “Da mesma forma que procedemos quando Santa Catarina foi atingida, a OAB/SC coloca-se à inteira disposição para contribuir da forma que for possível para pelo menos tentar minimizar o sofrimento de quem agora só pode contar com nossa solidariedade.
Segundo o Conselho Federal da OAB, os advogados que desejarem efetuar depósitos podem fazê-lo em contas correntes administradas pelos órgãos de Defesa Civil dos dois Estados. Em Alagoas, as doações podem ser feitas na Caixa Econômica Federal, conta 955-6, agência 2735, opção 006 e Banco do Brasil, conta 5241-8, agência 3557-2. Em Pernambuco, a conta bancária para doações em dinheiro é: Banco do Brasil, conta 5633-2, agência 3234-4.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


