A biblioteca da OAB/SC já disponibiliza seu acervo de sete mil títulos on-line através do site http://www.oab-sc.org.br/, além disso conta com sistema de rede wireless (internet sem fio). Inaugurada em 1992, a biblioteca Dr. João Baptista Bonnassis é uma homenagem ao ex-presidente e Conselheiro da Seccional Catarinense. Em um espaço agradável, equipado para proporcionar condições de estudo no seu interior, a biblioteca possui um acervo especializado na área jurídica, e tem constituído um apoio fundamental para a formação dos advogados catarinenses. Além dos sete mil livros, oferece 50 títulos de periódicos correntes. A missão da biblioteca é centralizar o material bibliográfico na área jurídica, bem como reunir, selecionar, organizar, disseminar e arquivar as informações nesta área.
Aberta de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 19h, a biblioteca faz aquisição mensal de obras; oferece pesquisa de livros e periódicos através de autor, título e assunto; acesso à Internet; consulta local; pesquisa em base de dados; levantamento bibliográfico; serviço de empréstimo interbibliotecas; mural informativo com eventos e atualidades na área jurídica; ambiente de estudo agradável; e reprografia.
Para entrar em contato com a biblioteca da OAB/SC basta ligar para (48) 3239-3505 / 3239-3502 ou pelo e-mail biblioteca@oab-sc.org.br.
EQUIPE
Bibliotecária responsável: Vilma Machado
Assistente de Biblioteca: Clarice Rohden de Souza
Estagiária de Biblioteconomia: Karolayne Costa Rodrigues de Lima
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


