Os advogados Márcio Vicari, vice-presidente da OAB/SC; Allexsandre Lüchmann Gerent, conselheiro estadual da OAB/SC; Felipe Iran Borba Caliendo, presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas; e Antônio Escosteguy Castro serão homenageados hoje (7) pela Academia Superior da Advocacia Trabalhista (Asat) de Santa Catarina, que concederá também títulos honoríficos a juízes e servidores do TRT/SC. A solenidade, que terá a presença e discurso de homenagem do presidente da OAB/SC, Paulo Borba, acontecerá a partir das 19h no auditório da OAB catarinense, em Florianópolis. O objetivo é homenagear personalidades da área jurídica e a pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça do Trabalho. Márcio Vicari receberá o título Professor Honoris Causa e Allexsandre Lüchmann Gerent, Felipe Iran Borba Caliendo e Antônio Escosteguy Castro receberão a Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho.
Os juízes do TRT, Gracio Ricardo Barboza Petrone e Paulo André Cardoso Botto Jacon e os servidores Éder Bráulio Leone e Marina Edite dos Santos Soares irão receber Medalha e Comenda da ordem do Mérito Jus et Labor. O juiz Leonardo Frederico Fischer vai ser agraciado com o título Professor Honoris Causa. A Procuradora Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho em Santa Catarina, Cinara Salles Graeff, recebeu a Comenda da Ordem do Mérito do Trabalho.
A diretoria geral da Asat, Alexandra da Silva Candemil, justifica as homenagen dizendo que representam o reconhecimento das pessoas que contribuem para a justiça em Santa Catarina, além de “unir advogados, juízes, procuradores e servidores do trabalho em prol de uma mesma justiça”, informa Alexandra.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC



