O desembargador presidente da 2ª Turma do TRT/SC, Marcos Vinícius Zanchetta, encaminhou oficío ao presidente da OAB/SC, Paulo Borba, informando que foi deferida solicitação feita em setembro pela Seccional de suspensão da fluência de prazos processuais, da publicação de notas de expediente, das audiências e sessões de julgamento, no período de 20 de dezembro a 20 de janeiro no âmbito da 2ª Turma.
A solicitação da Seccional catarinense, enfatizava o ofício também assinado pelo presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/SC, Allexsandre Lückmann Gerent, resultou de reiterados pedidos de advogados que planejam ter um pouco de descanso no período.
De acordo com o desembargador Zanchetta, o deferimento do requerido foi possível devido aos esforços dos desembargadores que compõem a 2ª Turma para reduzir o saldo de processos pendentes de julgamento, somando no mês de setembro 9.487 processos julgados. Ele enfatiza, no entanto, que a secretaria da 2ª Turma seguirá atuando em expediente interno e externo visando a adoção de providências técnicas para o encerramento do ano e reinício das atividades em janeiro.
A presidente do TRT/SC, Gisele Pereira Alexandrino, informou ao presidente da OAB/SC que expediu a solicitação a todos os presidentes de Turma e juízes do 1º Grau.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


