OAB/SC realiza curso ‘Contratos Visuais na Nova Advocacia’, nesta quinta-feira (10), na Escola Superior de Advocacia

09/10/2019 - Geral

Capa-Site.png

A OAB/SC realiza o curso “Contratos Visuais na Nova Advocacia”, nesta quinta-feira (10), às 19h, na sala da Escola Superior de Advocacia (ESA). O palestrante Sérgio Cemin tratará sobre a interação entre o Direito e o Design como uma das novas tendências no meio jurídico.

O presidente da Comissão de Inovação na Advocacia, Pedro Pirajá, explica que “os Contratos Visuais são documentos jurídicos que aliam textos escritos com imagens, desenhos, infográficos, vídeos, story mapping e gamification, tornando a comunicação contratual centrada no usuário do serviço jurídico”.

“Um contrato visual pode ser uma estratégia para resolução de problemas jurídicos complexos, como acessibilidade, jornada de venda e ambiguidade de interpretação. Essa ferramenta traz uma nova perspectiva para a comunicação jurídica atual, pois simplifica o entendimento contratual e gera novas oportunidades para o meio jurídico”, enfatiza o presidente.

O presidente explica que o curso é uma boa oportunidade de conhecer de perto a ferramenta de ‘Visual Law’. “Alguns chamam esse trabalho de Legal Design. Outros de Visual Law. E outros apenas creem que basta copiar umas figurinhas da pesquisa do Google e lançar no papel para dizer que se trata de algo inovador”.

Pirajá diz que é favorável às produções artísticas. “Queremos entender a essência e o poder de entrega dos contratos visuais. O mais adequado é utilizar a expressão ‘Visual Law’, que deriva da união dos conceitos ‘visual thinking’, isto é, pensamento visual, com ‘law’, que traduzido significa o Direito”.

Mais informações aqui. 

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias