Nova sede de subseção da OAB/SC é inaugurada em Balneário Piçarras

10/09/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-09-10 at 17.56.43.jpeg

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, prestigiou, na tarde desta terça-feira (10), a inauguração da sede de uma nova subseção, na cidade de Balneário Piçarras, localizada na Rua Mário Braz de Santana, número 411, no bairro Centro. O novo espaço moderniza a estrutura do órgão e melhora as condições de atendimento aos advogados da região.


A nova sede da OAB é composta pelo gabinete da presidência, uma sala para reuniões do Conselho, diretoria e comissões, um espaço para a Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), banheiros, além um salão onde poderão ser realizados eventos.


Em seu pronunciamento, Horn, salientou o sentimento de gratidão por tantos colegas e pessoas que se dedicam em prol da instituição e se dedicaram para esta conquista. “Esta nova casa será a defesa das nossas prerrogativas, aqui será a casa da propagação do conhecimento, aqui será a casa da interação dos advogados, da conexão de ideias, de projetos. Parabéns a todos por esta nova subseção e contem sempre com a OAB”, destacou ele.


O atual presidente da subseção, Maurício Koche, lembrou ainda que a inauguração desta obra demonstra como a OAB é representada e feita por todos, a exemplo desta sede que foi feita por muitas mãos. “Estou certo que a partir da nossa união ocorrerão muitas realizações institucionais de destaque, como a que vemos hoje, porque somos merecedores. No nosso aniversário de dez anos de subseção recebemos o melhor de presente: a nossa sede”, comemorou ele.

Participou também da solenidade de inauguração, a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), Cláudia Prudêncio, que declarou estar muito honrada em fazer parte da inauguração da nova sede. “A CAASC não tem somente como prioridade a saúde, o entretenimento, mas também que nossos advogados possam usufruir de uma sede bonita, curtir, aproveitar. Tudo isso foi feito com muito carinho.”, disse ela.

De acordo com a ex-presidente da subseção,Carmem Diva ladevig Pereira, a nova sede é uma pauta idealizada desde 2013, com pequenos passos conquistados desde a época, como a doação, pela prefeitura do município, do terreno e as tratativas das construções junto à seccional. “Tivemos que parar por um período a nossa obra, mas tivemos a felicidade de encontrar nesta atual gestão, e na CAASC, o apoio total para continuarmos o que faltava para a realização do nosso sonho, para a construção da nossa sede. Esperamos que essa sede própria impulsione todos os nossos colegas advogados no bom combate.”, afirmou Carmem.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias