Melhorias voltadas para a advocacia são discutidas em reunião realizada pelo Colégio Regional de Presidentes da OAB/SC da Região Médio e Alto Vale

12/07/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-07-12 at 18.25.56.jpeg Julia Knaben - OAB/SC

O Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC se reuniu na tarde desta sexta-feira (12), em Timbó, para discutir melhorias para a advocacia local. Estiveram à frente da reunião o presidente da Seccional, Rafael Horn, e os presidentes do Colégio da Região do Médio/Alto Vale, composta pelas subseções dos municípios de Blumenau, Brusque, Gaspar, Indaial, Rio do Sul e Timbó, e integrantes da Escola Superior da Advocacia (ESA) e CAASC. Pela primeira vez na história da OAB/SC, Timbó foi sede de um encontro colegiado.

Na pauta da reunião estiveram 20 proposições que a abordavam assuntos relacionados à melhorias no dia a dia da advocacia, das subseções, apresentação da ESA, criação da Tabela Regionalizada de Honorários, uniformização dos procedimentos de fiscalização e representantes do Colégio Regional de Subseções para encaminhamento de temas da região.  

Na ocasião, Horn falou aos presentes sobre a importância da conexão entre a advocacia e a OAB/SC. “Devemos receber, em breve, 10 mil novos profissionais e vamos também focar nesses colegas. Devemos informar a importância de ingresso no sistema, as vantagens oferecidas, assistência e serviços a eles disponibilizados, como, por exemplo, o plantão 24 horas de prerrogativas, cursos oferecidos, plantões de processos eletrônicos, entre outros”, disse.

A ESA também teve destaque na pauta. Durante o encontro, o diretor-geral da Escola, Marcos Vinícius Borges, explanou sobre as ações realizadas e os projetos a serem executados ao longo dos próximos meses. Ele citou o projeto “Aprimorar”, realizado para identificar as necessidades da advocacia de cada subseção e que deu origem ações como os Curso de Iniciação, cursos regulares a preços acessíveis, cursos gratuitos disponibilizados no webESA e o Especialização em Advocacia. “A expectativa é que, até julho de 2020, sejam realizados 354 cursos”, relatou Borges, ao pontuar que os cursos são subsidiados pela Caixa de Assistência aos Advogados de Santa Catarina (CAASC) e apoio da Comissão Nacional da Advocacia Jovem.  

Entre os assuntos abordados e debatidos estiveram ainda a redução de prazo de tramitação dos processos de inscrição nas subseções, a comissão da reformulação e ampliação da transparência relacionadas às subseções, procedimento de prestação de constas das subseções, entre outros.

Estiveram presentes na reunião os presidentes das Gaspar, Christian Batista, de Blumenau, Maria Teresinha Erbs, de Indaial, Fraciele Jacobsen, de Rio do Sul, Fábio Soar, de Timbó, Alexandre Vailatti, e de Brusque, Renato Munhoz. A corregedora da OAB/SC, Luciane Mortari, o vice-presidente da CAASC, Pedro Cascaes e os conselheiros das seccionais, Caroline Rasmussen, Rafael Maia e Rosane Maçaneiro participaram das discussões sobre a pauta. O próximo Colégio Regional de Presidentes da OAB/SC a se reunir será o do Vale, que compreende os municípios de Balneário Camboriú, Balneário de Piçarras, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes e Tijucas, em Balneário de Piçarras, no próximo dia 19 de julho.

Homenagem

Além de discutir as pautas, durante a reunião, o Colégio Regional de Presidentes das Subseções da OAB/SC do Médio e Alto Vale também homenagearam o advogado Hans Lorenz Junior pelos 50 anos de carreira na área jurídica. O advogado, que já foi presidente da Subseção da OAB/SC de Timbó. Na ocasião, Lorenz Junior recebeu das mãos do presidente da Seccional, Rafael Horn, e do presidente da Subseção de Timbó, Alexandre Vailatti, uma placa de agradecimento pelos 50 anos de carreira e contribuição dada à Ordem ao longo de sua vida profissional.  

“Em março deste ano, completei 50 anos de formado e com a mesma alegria que fiz o meu juramento, eu recebo essa homenagem. Muito obrigado”, disse o homenageado, ao pontuar que foi um dos fundadores da subseção de Timbó.

O advogado homenageado também recebeu elogios no decorrer da homenagem. “É com satisfação que participo desse dia emocionante e poder agradecer ao dr. Hans, que é uma referência para nós, pelos serviços prestados à OAB/SC é uma honra”, frisou. O presidente da subseção de Timbó concordou com Horn. “O dr Hans merece todas as honras pela prestação de serviços, comprometimento com a profissão e carreira”, concluiu, Vailatti. 

Entrega de Carteiras

 

Dois novos profissionais passam a fazer parte da advocacia catarinense. José Renato Corte Junior e Rikely Dalabona, durante a reunião do Colégio, realizaram o juramento profissional e receberam a carteira profissional da advocacia. 

http://www.oab-sc.org.br/noticias/conversa-advocacia-agenda-do-ciclo-dialogos-presidente-oabsc-no-interior-estado-e-das-posses-nas-sub/15930

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias