Na próxima terça-feira (28), o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom) promoverá uma conversa sobre os impactos da redução da Maioridade Penal. Estão convidados o advogado da Infância e da Juventude Enio Gentil Vieira Júnior, integrante da Comissão da Criança e do Adolescente da OAB/SC, e o deputado federal Esperidião Amin. O Gerente Executivo do ICom, Anderson Giovani da Silva, será o mediador.
Nove em cada 10 brasileiros são favoráveis a leis mais duras para punir adolescentes que cometem crimes. É o que mostra uma pesquisa realizada pelo instituto Paraná Pesquisas nas cinco regiões do país. A região Sul é a segunda do país que mais defende reduzir a maioridade penal. Na faixa etária entre 35 e 44 anos, 93,5% querem que os jovens sejam responsabilizados por seus crimes.
Em contrapartida, instituições nacionais, organizações não governamentais e especialistas em Direitos da Criança e do Adolescente se posicionam contra a redução da maioridade penal. Argumentam que resultados como os da pesquisa são reflexos da falta de informação sobre a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O evento será realizado no Cais Centro (Rua Lacerda Coutinho, 100), com espaço para público de 30 pessoas. Para se inscrever, clique aqui.
Sobre o Mesas Quadradas
O Mesas Quadradas é promovido pelo ICom, com o apoio da Inter-American Foundation, para levantar necessidades sociais e discuti-las, reunindo indivíduos, setor público, privado e sociedade civil. O debate permite criar uma rede de contatos para promover ações com o objetivo de melhorar nossa região.
Sobre o ICom
O ICom atua como Fundação Comunitária, apoiando empresas e indivíduos para que possam fazer investimentos sociais e doações com alto impacto social, ao mesmo tempo em que auxilia organizações da sociedade civil a terem uma gestão mais eficiente e a servirem como canais de participação dos cidadãos para melhorarem a qualidade de vida na Grande Florianópolis e em Santa Catarina.
Com informações do site do ICom
Assessoria de Comunicação da OAB/SC