Em iniciativa do Núcleo de Direito Público, segunda edição do projeto webESA tratou sobre Imposto de Renda e teve mais de 400 participantes

18/04/2019 - Geral

WebESA Imposto de Renda.jpg

A advocacia catarinense pode acompanhar, presencialmente ou pela Internet, o bate-papo realizado nesta quinta-feira (17) na sala de aula da ESA/SC para abordar um tema de interesse da classe: declaração de Imposto de Renda para a advocacia. O evento foi uma iniciativa do Núcleo de Direito Público da Escola e teve transmissão ao vivo pela Internet através do projeto webESA.

Pelo canal da OAB/SC no Youtube, advogadas e advogados de todo o Estado também puderam participar dos debates, enviando perguntas e interagindo com os profissionais convidados. Ao todo foram cerca 430 participantes.

O diretor-geral da Escola Superior da Advocacia, Marcus Vinicius Motter Borges, abriu os trabalhos lembrando que o projeto é uma “parceria fixa com a Caixa de Assistência dos Advogados” e que na edição desta quarta-feira (17) “teve ainda o apoio da Comissão de Direito Tributário da Seccional”.

O presidente da OAB/SC, Rafael Horn, também prestigiou a atividade. “Agradeço a presença de todos e também aos que nos assistem. Cabe à Escola Superior da Advocacia propiciar este conhecimento e auxiliar os advogados e advogadas no intuito de facilitar a declaração anual do Imposto de Renda, e aqui parabenizo o nosso diretor Felipe Boselli, nossos palestrantes, e o diretor-geral Marcus Vinícius”, saudou.

O time de especialistas foi composto pelo conselheiro estadual, Gustavo Amorim; pelo especialista do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, Vinícius Loss; por Leandro Guerrero, da Academia Catarinense de Estudos Tributários; e pela presidente da Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina, Suzana Melo.

Já o diretor do Núcleo de Direito Público da ESA/SC, Felipe Boselli, foi o organizador e mediador do seminário. “Em cerca de duas horas conseguimos atender diversos questionamentos de colegas que participaram ativamente das discussões, atendendo nossa proposta. Concluímos que a demanda por qualificação existe e seguimos atentos e concentrando esforços para identificá-las, no sentido de programar nossa agenda de cursos de acordo com as necessidades apontadas”, destacou.

Os números também foram comemorados pelo coordenador de webinar da ESA/SC, Lucas Rocha. “Este é o segundo evento em que disponibilizamos o formato online e os resultados comprovam a assertividade de nossos objetivos. Entre as principais metas de nossa gestão está a de proporcionar conhecimento a todos aqueles que não podem, por algum motivo, se fazer presentes”, explicou.

O conteúdo segue disponível a quem desejar acessá-lo. A atividade está no ar, no canal da OAB/SC no Youtube. Perdeu o debate ou quer assistir novamente? Clique aqui!

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias