Diretoria eleita tomou posse em Curitibanos na quarta-feira (10)

11/04/2019 - Geral

imagens_15549845338045.jpg

Está oficialmente empossada a nova diretoria da OAB de Curitibanos. O presidente da Seccional, Rafael Horn, conduziu nesta quarta-feira (10) a solenidade de posse que oficializou: o advogado Carlos Leonardo Salvadori Didoné; seu vice, Glauco Piva; a secretária-geral, Andhielita Graciela Valiati; a secretária adjunta, Raquel De Arruda Cruz e a tesoureira, Dulce Neri Ribeiro. Além da diretoria para a gestão 2019/2021, também foram diplomados os novos conselheiros da 13ª Subseção.

Em seu discurso, o presidente da OAB/SC, Rafael Horn, resumiu quais serão as frentes de atuação para o triênio. “Finalizado o pleito eleitoral, chega-se a um momento em que devemos abandonar o conflito e celebrar o encontro, pois todos nós dedicaremos parte de nosso precioso tempo gratuitamente à advocacia catarinense. Devemos lembrar que somos colegas de profissão e nos tratar com o máximo respeito. Teremos um período de união entre Subseções, Conselho Estadual, Conselho Federal e Caixa de Assistência, para superar os desafios que teremos pela frente e pensar no futuro da profissão. Daremos ainda mais eficiência à gestão, pois é nosso dever dar o exemplo. Para tanto criamos as inéditas Controladoria Geral da OAB/SC, com sistemas de controle interno e a Comissão de Governança e Integridade, justamente para alcançar esses objetivos a que nos propusemos”, destacou.

O presidente da Subseção, ressaltou o compromisso da nova diretoria não só com a classe da advocacia, mas com Curitibanos, Frei Rogério, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Cristóvão do Sul e Timbó Grande, municípios da região e ainda lembrou o compromisso social da advocacia. “A integração com a comunidade é que permite ao advogado ter uma visão diferenciada dos fenômenos sociais e contribuir de forma significativa para que as mudanças aconteçam. A missão da OAB não se resume à defesa das pautas institucionais, mas sim, e muito mais do que isso, pretende prestar relevantes serviços à comunidade.  É com esse espirito que a nova Diretoria assume este mandato, buscando aproximar cada vez mais o advogado da sua comunidade", reforçou.

Compuseram a mesa de autoridades da cerimônia o secretário geral da CAASC, Jorge Paixão Bairros; o ex-presidente da Subseção de Curitibanos, e conselheiro estadual na atual gestão Jean Carlos Machado; o diretor do Foro da Comarca de Curitibanos, Juliano Schneider de Souza; o representante do poder legislativo, Fernando Lohn e o prefeito de  Curitibanos José Antônio Guidi.

Saiba quem são os integrantes da nova diretoria da Subseção de Curitibanos da OAB Santa Catarina:

DIRETORIA

Presidente - Carlos Leonardo Salvadori Didoné