Convênio entre CAASC e consultório de psicologia oferece descontos à advocacia

19/09/2019 - Geral

WhatsApp Image 2019-09-18 at 19.09.36.jpeg

Segundo pesquisas realizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), 23,9% dos brasileiros apresentam algum transtorno de ansiedade. Além disso, a depressão acomete 5,8% da população brasileira. Estes dados apontam para a importância do cuidado com a saúde mental, e também despertam uma reflexão acerca dos gatilhos responsáveis pelo nosso mal-estar de modo geral, que pode ser combatido e compreendido através da psicoterapia.
Comprometida com a saúde mental da advocacia e seus familiares, a CAASC firmou um convênio com o Consultório de Psicologia Denise Frozzi.
A parceria garante desconto de 30% nos atendimentos aos associados da Caixa. A profissional é especialista em psicoterapia para crianças, adolescentes e adultos.
O consultório fica localizado no Centro Empresarial Terra Firme, em São José, e para utilizar o benefício, basta apresentar a carteira da CAASC ou da OAB/SC.
“Este é mais um convênio firmado pela CAASC que demonstra nossa preocupação não apenas com a saúde física de nossos advogados e advogadas, mas também com a saúde mental. Desde o início da gestão, estamos trabalhando fortemente neste sentido e assim seguiremos até o fim. Cuidar da saúde da advocacia e de seus familiares é um de nossos principais compromissos”, explica a presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Cláudia Prudêncio.
Psicoterapia
A psicoterapia é um tratamento colaborativo, onde paciente e psicólogo trabalham juntos para resolver as questões levantadas. Uma das principais ferramentas utilizadas na psicoterapia é a fala, pois é através dela que o paciente poderá expressar todos seus pensamentos no consultório. O ambiente da terapia é acolhedor e a postura do especialista deve ser objetiva, neutra e sem julgamentos.
Não há restrições acerca de quem pode ou não fazer psicoterapia. Ela é indicada para todas as idades e não deve ser vista como uma prática utilizada apenas por quem apresenta distúrbios emocionais.
Assessoria de Imprensa da CAASC

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias