Conselheiro Estadual da OAB/SC assume cargo no IAB

07/12/2018 - Geral

Gustavo Villar Mello Guimarães posse IAB.jpg

O advogado trabalhista e atual Conselheiro Estadual da OAB/SC, Gustavo Villar Mello Guimarães, assumiu nesta quinta-feira (6) uma cadeira na Comissão de Direito Trabalhista do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB).

A posse de Gustavo Villar, representando Santa Catarina, ocorreu junto às nomeações de Geilson Salomão Leite (Paraíba) e de Luciana Barcellos Slosbergas (São Paulo) durante sessão ordinária do Instituto e foi conduzida pela presidente nacional do IAB, Rita Cortez, que destacou a diversidade da entidade. “Dar posse a advogados de outros estados reforça o caráter nacional do IAB”, afirmou.

Gustavo Villar Mello Guimarães milita na área e é ex-presidente da Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT). Ao lado da advogada Luciana Barcellos Slosbergas, vai integrar a Comissão de Direito do Trabalho do IAB. Já o tributarista Geilson Salomão Leite fará parte da Comissão de Direito Financeiro e Tributário do Instituto.

“É uma grande honra ter sido indicado e passar a pertencer ao IAB a partir do próximo ano. Será um desafio constante fazer parte da Comissão de Direito do Trabalho do Instituto neste ano de 2019 que exigirá toda a atenção da advocacia trabalhista frente às mudanças na legislação e no cenário social brasileiro”.

Sobre o IAB

O Instituto dos Advogados Brasileiros foi fundado em 1843 como consequência dos cursos jurídicos no Brasil e do exercício da advocacia e como a mais antiga casa de estudo do direito das Américas.

Na defesa do Estado Democrático de Direito e seus princípios fundamentais, o IAB dedica-se ao estudo do Direito e à difusão dos conhecimentos jurídicos, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino e da pesquisa no país.

Assessoria de Comunicação da OAB/SC


Últimas notícias