Após o anúncio da desativação do Portal de peticionamento eletrônico do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, os demais membros da Comissão de Inclusão Digital e convidados conheceram a proposta de uma nova versão para o eSaj. A reunião aconteceu no plenário da OAB/SC, nesta quarta-feira, dia 14 de março e foi conduzida por representantes da Diretoria de Tecnologia da Informação do Tribunal e empresa desenvolvedora do software. O presidente da Seccional Paulo Marcondes Brincas participou também da apresentação.
A parceria se deu por iniciativa do TJSC que convidou a OAB/SC para, mais uma vez, integrar o projeto. O intuito é que a OAB/SC valide a nova versão, antes de ela estar disponível aos advogados. “Isso era uma promessa do Colégio de Presidentes que houve em Palhoça e por fim conseguimos compor essa força tarefa para possibilitar à advocacia catarinense mais uma opção de melhorias no peticionamento eletrônico” comemorou a presidente da Comissão de Inclusão Digital, Juliana Foggaça.
De acordo com a Comissão de Inclusão Digital tendo em vista a necessidade de tempo até a análise e efetiva troca para o sistema e-Proc, as adaptações que entram em vigor já na próxima semana devem atender a urgência de melhorias nos sistemas de peticionamento eletrônico do TJSC. “O compromisso da OAB/SC, pelas comissões de inclusão Digital e de Processo Eletrônico no TJSC é para que todas as ações do Tribunal no que diz respeito ao processo eletrônico passem por nós e nós, certamente, estaremos atentos para que a mudanças rápidas e eficazes sejam garantidas” afirmou Juliana.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC