A Seccional catarinense, por meio de sua presidente, Cláudia Prudêncio, solicitou a criação de oito novas varas federais em Santa Catarina. O pedido foi defendido por meio de sustentação oral do advogado Jorge Mazera, na manhã desta terça-feira (11) e foi acolhido por unanimidade.
A solicitação parte da expressiva superioridade na distribuição na média anual de processos e o número significativamente inferior de varas comparativamente às demais Seções Judiciárias que compõem a Justiça Federal da 4ª Região.
“Apresentamos um pedido e um relatório detalhado que mostram a necessidade de Santa Catarina para a criação das oito novas varas federais, que só tem a ganhar e favorecer o trabalho da Justiça catarinense, bem como de seus profissionais e população, que pedem por mais agilidade em seus processos”, destacou Jorge Mazera.
Ainda, a Seccional catarinense baseou a solicitação através de relatórios de análise comparativa da média de distribuição anual de processos por vara federal em cada uma das três Seções Judiciárias que compõem o TRF-4, que reafirmam a necessidade desses novos locais de trabalho.
O resultado da sustentação oral do pedido feito pela Seccional catarinense foi aceito pelos desembargadores federais que compõem o conselho de administração do TRF4, sendo essa mais uma grande vitória para a OAB/SC.
“Ficamos extremamente felizes por mais essa conquista para nossa advocacia. Nosso compromisso como Seccional é entregar cada vez mais resultados, mostrando que todo o trabalho que estamos fazendo está nos rendendo ótimos frutos. A criação de novas varas federais vai possibilitar ainda mais rendimento e agilidade dos processos para nossa população”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC