Encerrou, nesta sexta-feira (9), o segundo e último dia do X Congresso de Processo Civil de Florianópolis. O evento contou com mais de 1.000 inscritos(as), 90 palestrantes e 30 painéis temáticos e simultâneos realizados nos auditórios do Hotel Canasvieiras Internacional.
O Congresso teve como objetivo fomentar debates jurídicos de alto nível e contribuir para o aprimoramento contínuo da qualificação profissional dos(as) advogados(as) catarinenses. Além disso, o evento foi uma oportunidade de troca de conhecimento entre advogados(as) e acadêmicos de Santa Catarina, fortalecendo a rede de aprendizado e colaboração no estado.
A programação que encerrou o evento teve como tema “O CPC visto pelo STJ”, conduzido pela professora da UFRJ e Conselheira Federal, Graciele Marins, pelo vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn, e pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Sérgio Kukina.
Relembre
O X Congresso de Processo Civil de Florianópolis foi oficialmente aberto na noite de ontem (8), marcado por debates intensos e imersão ao tema, com a presença de líderes e autoridades tanto estaduais quanto nacionais. A cerimônia de abertura foi efetuada pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, pelo vice-presidente da CFOAB, Rafael Horn, e pelo coordenador científico e Conselheiro Federal da OAB/SC, Pedro Miranda.
O primeiro dia de evento teve como abertura o painel "Funções dos Precedentes no Sistema de Justiça", conduzido pelo presidente do TJSC, desembargador Francisco de Oliveira Neto; diretor-geral da Faculdade CEJUSC, Maurício Pereira Gomes, e pela advogada e professora da Faculdade de Direito da PUC-SP, doutora e mestre em Direito pela mesma instituição, Teresa Arruda Alvim.
O segundo e último painel da noite focou no tópico "Efeito(s) Suspensivo(s) dos Recursos e Suas Aplicações Práticas", liderado pela professora doutora Betina Backes, coordenadora de Pós-graduação da Faculdade Cesusc, e pelo advogado e escritor Cassio Scarpinella Bueno.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC