Em 91 anos de história, a OAB Santa Catarina celebra um marco inédito. Pela primeira vez, um representante do Sul do Estado assume a presidência interina da Seccional. Na tarde de hoje (11), a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, transmitiu de forma interina o comando da Ordem catarinense ao tesoureiro da Seccional, Rafael Búrigo Serafim, que assumirá a presidência até o dia 23 de julho.
A transmissão do cargo ocorreu no gabinete da presidência e contou com a presença do secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; presidente da CAASC, Juliano Mandelli; vice-diretora da ESA/SC, Vanessa Barcelos; presidente da Subseção de Lages, Marco Antonio Souza Arruda e o coordenador de relacionamento da OAB/SC com o TRT-12, Ricardo Corrêa Júnior.
“A transmissão do cargo hoje, demonstra a nossa dedicação incansável à advocacia. Essa é uma grande forma de celebrar a alternância na presidência, homenagear e prestigiar a nossa querida advocacia da região Sul e descentralizar nossa Ordem da Capital, ampliando a presença nas demais regiões catarinenses. O Dr. Rafael Búrigo tem prestado um excelente papel como tesoureiro em nossa gestão e tenho certeza que vai acrescentar ainda mais como presidente interino da OAB Santa Catarina”, afirmou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Para mim, é o momento de uma realização muito grande! Para a gente que serve a Instituição, a advocacia e a OAB, ocupar um cargo para nós é um momento de relevância. Servir a advocacia e estar ao lado de pessoas tão representativas em um projeto vitorioso que tanto entrega é algo grandioso. Ter essa chance, por mais breve que seja, tem um significado muito importante”, ressaltou o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo Serafim.
Sobre o Rafael Búrigo Serafim
O tesoureiro da OAB/SC, Rafael Búrigo Serafim, é formado em Direito pela Universidade do Extremo Sul Catarinense. Ele presidiu a OAB Criciúma durante a gestão 2019/2021 e atualmente exerce o cargo de tesoureiro da Seccional.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC