A OAB Santa Catarina realizou, nesta sexta-feira (21), mais uma Sessão Ordinária do Conselho Pleno de 2023. O encontro ocorreu no plenário da sede da Seccional, onde conselheiros e conselheiras estaduais estiveram reunidos para avançar com melhorias e discutir questões internas da Ordem.
Os trabalhos foram liderados pela presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, que deu as boas-vindas aos presentes. “Desejo que hoje o dia seja de muito trabalho em prol da nossa advocacia catarinense e manutenção do bem-estar social. É sempre muito bom e de grande importância estarmos reunidos em mais um Conselho Pleno”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Visita institucional do procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari
A Sessão do Conselho Pleno da OAB/SC contou com a presença do procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari. A visita teve como objetivo reafirmar o compromisso entre a OAB Santa Catarina e o Governo do Estado.
Na ocasião, a presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, ressaltou as conquistas obtidas pela interlocução entre as Instituições e agradeceu o trabalho do procurador-geral. “Gostaria de agradecer imensamente sua presença, procurador. Sabemos de sua agenda e sou extremamente grata por sua vinda em nossa sessão do Conselho Pleno. E eu preciso aqui, fazer destaque de algumas grandes conquistas graças a essa nossa excelente interlocução da OAB/SC com o governo de Santa Catarina em um ano e seis meses de gestão. Como a nossa conquista histórica, das 22 salas da OAB nas delegacias de Polícia, e todas as salas que conquistamos nas penitenciárias e nos presídios. Fazer um agradecimento especial e muito importante do aumento da nossa tabela dos honorários dativos, que foi de 67%, um trabalho responsável e realizado a várias mãos.
“Gostaria de agradecer o convite que recebi da presidente Cláudia e de sua diretoria para estar aqui, o que me é muito honroso. Tenho 31 anos de inscrição regular nesta Casa e durante todo esse período sempre trabalhei em advocacia privada. Gostaria de reafirmar que estou sempre à disposição de vossas excelências para ser um interlocutor entre o Poder Executivo e a OAB, tarefa essa que também me foi incumbida pelo governador Jorginho Mello. A Procuradoria-Geral do Estado está à disposição de toda a advocacia”, afirmou o procurador-geral do Estado, Márcio Luiz Fogaça Vicari.
“Tudo que conquistamos é fruto de um trabalho realizado por todos aqueles que nos antecederam e que agora aqui estão, então, fica aqui a nossa gratidão ao senhor, procurador-geral Márcio Vicari e ao governo do Estado pelo trabalho prestado e por sua vinda a nossa sessão do Conselho Pleno”, reiterou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn.
Participaram do evento: Rafael de Assis Horn, vice-presidente da OAB Nacional; Rafael Burigo Serafim, tesoureiro da OAB/SC; Caroline Rasmussen, tesoureira adjunta da OAB/SC; Thiago Degasperin, secretário-geral adjunto da OAB/SC; Herta de Souza, vice-presidente da CAASC; Márcio Sachet, presidente da OABPrev; Rejane Sanchez, conselheira federal; Adriano Zanotto, ex-presidente da OAB/SC e ex-procurador-geral do Estado; Isadora Mello Guimarães Barth, presidente da Comissão da Jovem Advocacia; Luciane Mortari, presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB/SC; Douglas Anderson Dal Monte, diretor-geral da ESA/SC; Rui Cesar Voltolini, presidente da Subseção de Rio do Sul; Deivid dos Prazeres, presidente da Aacrimesc.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC