O compromisso com a integridade, ética e expertise da advocacia catarinense segue firme. Na manhã desta sexta-feira (13), a 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) realizou mais uma sessão ordinária na sede da Subseção Joinville. Na oportunidade, foram julgados 26 processos ético-disciplinares.
Antes da sessão, alguns membros da Turma também tomaram posse. Agora devidamente empossados e integrados à 2ª Turma, os membros poderão contribuir com a análise e o seguimento dos trabalhos.
Tomaram posse os(as) advogados(as): Adriana Dornelles Paz Kamien, Altamir José Muzulão, Bruno Thiago Krieger, Flávia Veras Süssenbach, Francisco Kenki Nishioka, Gabriela Grossl, Gabrielli Samara Frahm, Gilney Fernando Guimarães, Luiz Fernando Freitas Neto e Maicon Lazier Reichel.
O presidente do TED, Hélio Brasil, esteve presente e destacou o compromisso dos profissionais com uma advocacia cada vez mais profissional. "A ética não é apenas um dever, mas a essência que sustenta a credibilidade da nossa profissão. Cada decisão tomada aqui reflete nosso compromisso com a justiça e a sociedade.", afirmou.
Caroline Rasmussen, secretária-geral adjunta da OAB/SC e corregedora-geral do TED/SC, enfatizou o papel das turmas em contribuir para a melhora do exercício profissional de toda a classe. "Nossa missão vai além da fiscalização; é orientar e elevar o padrão profissional, garantindo que a advocacia catarinense seja referência em conduta e competência.", frizou.
A presidente da 2ª Turma do TED, a advogada Nathalie Luiza Reis Stechinski, ressaltou o compromisso e a contribuição de orientar e melhorar a conduta profissional. "Cada processo julgado é uma oportunidade de aprimoramento. Estamos aqui para assegurar que a advocacia seja exercida com excelência e respeito aos princípios que nos regem.", finalizou.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC