Na tarde de hoje (1º), a Seccional catarinense recebeu o diretor do Unicesusc, Mauricio Pereira Gomes, acompanhado pela assessora pedagógica Débora Gonçalves Dias, para apresentar a Portaria DIR nº 27/2024 à presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, Carla Ramos Gonçalves e à Coordenadora-adjunta das Comissões da OAB/SC e secretária da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do CFOAB, Ludmila Hanisch.
A Portaria tem como objetivo estabelecer diretrizes para o acesso e permanência de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) ao ensino superior.
“O empenho do CESUSC em garantir a inclusão dos docentes com deficiência vai ao encontro da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU e da Lei Brasileira de Inclusão, que estimulam as habilidades, capacidades e potencialidades das pessoas com deficiência, e não apenas suas limitações”, afirmou a secretária da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do CFOAB, Ludmila Hanisch.
“Essa iniciativa é crucial para assegurar que todos os estudantes tenham igualdade de oportunidades e possam desenvolver todo o seu potencial acadêmico. Acreditamos que políticas inclusivas como essa não apenas promovem a justiça social, mas também enriquecem o ambiente acadêmico com a diversidade de experiências e perspectivas”, destacou a presidente da Comissão de Direito das Pessoas com Deficiência da OAB/SC, Carla Ramos Gonçalves.
Clique aqui para conhecer mais sobre a Portaria DIR nº 27/2024.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC