Na quarta-feira (02), a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP SC), informou por meio do Ofício n.º 3985/2023/SAP/GABS, que atendeu a solicitação da OAB Santa Catarina, realizada meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, para a abertura de novos horários de agendamentos do parlatório virtual no Complexo Penitenciário do Estado – COPE. O pedido foi pauta do 108º Colégio de Presidentes das Subseções da OAB/SC, que ocorreu em São José, em março deste ano.
“Este é um pedido de grande importância para nossa advocacia criminal e que foi atendido graças ao bom diálogo de nossa Seccional com a SAP e o interesse de ambos na realização de um excelente trabalho. Agradeço ao Secretário de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Edenilson Schelbauer e ao nosso presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato, pelo trabalho incansável a frente destes relevantes pleitos”, salientou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A OAB/SC e sua Comissão de Assuntos Prisionais estão atentas às demandas da advocacia criminal e farão o que for possível para conquistar as melhorias necessárias. A implementação de um parlatório virtual por pavilhão (quatro ao todo) implica em importante aperfeiçoamento da ferramenta destinada à advocacia, principalmente no COPE, uma das maiores unidades penais de Santa Catarina, onde havia uma grande dificuldade de agendamento”, ressaltou o presidente da Comissão de Assuntos Prisionais da OAB/SC, Wiliam Shinzato.
Ainda na resposta, a SAP ressaltou que após encaminhamento da demanda para o Departamento de Polícia Penal (DPP), o mesmo informou que a Unidade Prisional em questão disponibilizou mais quatro parlatórios virtuais, sendo um em cada pavilhão, visando à facilidade no deslocamento dos internos ao local do atendimento virtual.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC