A partir de agora, a advocacia criminal de Blumenau e região conta com mais um local para o trabalho. Nesta segunda-feira (17), foi entregue a obra de revitalização da sala da OAB Santa Catarina no Presídio Regional de Blumenau. O local já contava com uma sala especial da Seccional para a advocacia, mas que necessitava de uma revitalização. Na ocasião, estiveram presentes membros da diretoria da OAB/SC, da Subseção, advogados e advogadas de Blumenau e região e o superintendente regional do Médio Vale, Maurici César Rodrigues Pereira.
Foram realizadas a pintura, troca do piso, tratamento nas paredes para acabar com a umidade e novo mobiliário. A nova sala conta com computador, internet, ar-condicionado, mesa e cadeiras. Além do novo espaço, o parlatório do Presídio recebeu um ar-condicionado e uma porta, que foi instalada entre a sala dos advogados e o parlatório, dando acesso direto dos profissionais aos cinco parlatórios presenciais.
“Sabemos quão necessária era essa revitalização e entregar essa obra, com qualidade, estrutura e modernidade, muito nos orgulha. Agora, esse espaço está pronto para ser utilizado por vocês da melhor forma: trabalhando e fazendo justiça. Queremos que saibam que a Seccional está, e estará sempre, atenta às demandas de vocês. Agradecemos a direção do Presídio e a Subseção pela ajuda e disponibilidade na entrega de mais esse pleito”, salientou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“A revitalização dessa obra significa muito para nossa Subseção e para nossa advocacia, em especial a área criminal, que agora tem um espaço completo para seu trabalho. A mudança do parlatório trará mais conforto e privacidade para o trabalho dos advogados. Usem esse espaço para continuar com o belo trabalho que já prestam”, ressaltou o presidente em exercício da Subseção de Blumenau, Éverton Freygang.
“O mais importante aqui é a parceria e compreensão deste momento de transição de governo do Estado. Nossa direção está fazendo todos os esforços para que possamos alinhar todas nossas questões. Com certeza, com o apoio da OAB e da Superintendência, conseguiremos”, salientou o diretor do Presídio Regional de Blumenau, Augusto Gregory Hilgenberg Ijaille.
Para ser utilizada, é necessário que os advogados e advogadas se identifiquem na entrada do Presídio Regional de Blumenau, não sendo necessário agendamento.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC