A 4ª edição da revista Revista Jurídica da OAB/SC foi lançada esta semana e já se consolidou como um grande sucesso. O material tem se consolidado como um importante veículo acadêmico e jurídico, promovendo a publicação de artigos sobre temas relevantes ao direito. Ao todo, são 10 artigos, disponíveis para o acesso de toda a advocacia, contribuindo para o avanço do conhecimento e para a promoção do debate científico no âmbito do Direito.
Atualmente, a Revista opera na Plataforma OJS (Open Journal Systems), o que facilita a gestão editorial e o fluxo de submissão e avaliação de artigos, permitindo aos autores acompanharem o status de suas submissões e aos editores administrarem de forma transparente todas as etapas da publicação. Outra novidade é a indexação EBSCO HOST, que está em andamento, trazendo maior visibilidade aos artigos publicados, ampliando o alcance dos trabalhos para além do cenário nacional, bem como, o credenciamento no DOI (Digital Object Identifier), possibilitando o rastreamento digital e a indexação dos trabalhos publicados.
A Revista Jurídica da OAB/SC também já está conectada no Google Acadêmico, aumentando a acessibilidade aos pesquisadores que facilmente poderão encontrar artigos publicados. O material conta com o apoio técnico da Editora Alumni In, para garantir a gestão do fluxo editorial, a padronização das submissões e a implementação de boas práticas na indexação da revista.
“Nas últimas edições, a revista passou por uma série de melhorias, desde a qualidade editorial até a seleção de artigos, o que demonstra o empenho de toda a equipe em elevar o padrão de excelência, proporcionando um espaço qualificado para a disseminação do conhecimento jurídico. O Comitê Científico da Revista conta com pesquisadores acadêmicos experientes e reconhecidos internacionalmente, isso impacta diretamente na qualidade do material final. Toda a Revista é pensada com muita atenção, garantindo que o material possa ser utilizado em todo o mundo”, destacou a coordenadora editorial da Revista Jurídica da OAB/SC, Elizete Lanzoni Alves.
Internacionalização da revista
Para ampliar o alcance internacional, foi adotado o sistema de avaliação por pares (double-blind review), garantindo a imparcialidade na avaliação dos artigos. As submissões de artigos estrangeiros, principalmente, em inglês e espanhol, também já são possíveis, reforçando o compromisso com a internacionalização da revista.
Confira o material clicando aqui.