Na tarde desta quinta-feira (12), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, recebeu, em seu gabinete, os novos membros da recém-criada Comissão de Direito Médico e Bioética. O encontro marcou a formalização da Comissão, que tem como objetivo fortalecer o diálogo entre o Direito e a área da saúde, abordando temas de alta relevância social e ética. Durante a reunião, foram traçadas as diretrizes iniciais e definidos os objetivos que nortearão as atividades do grupo.
A Comissão de Direito Médico e Bioética é composta por Daniela Gonçalves como presidente, Kamila Henning como vice-presidente, Fausto Izar Barbosa como secretário-geral e Laura Cellarius como secretária adjunta.
"Hoje recebemos colegas dedicados para iniciar a criação da Comissão de Direito Médico e Bioética, um espaço que será fundamental para discutir temas sensíveis e necessários em nosso dia a dia, envolvendo o Direito, a saúde e a ética. É sempre inspirador presenciar a união de profissionais com ideias enriquecedoras e vontade de fazer a diferença. Quero agradecer a todos que participaram e reforçar que as portas da OAB/SC estão abertas para projetos que promovam a justiça e o bem-estar de todos", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Sobre as Comissões da OAB/SC
A criação de Comissões na OAB/SC é uma atribuição da Diretoria da Seccional e visa a atender demandas específicas da advocacia e da sociedade. Essas comissões podem ter funções delimitadas, duração específica e número de membros previamente definidos. Além disso, o presidente da OAB/SC pode instituir Comissões Temporárias Especiais para desenvolver estudos, pesquisas ou auxiliar em projetos pontuais. Advogados interessados em integrar as Comissões da Seccional devem estar regularmente inscritos e em dia com suas obrigações junto à instituição. Dependendo da Comissão, pode ser necessário preencher um formulário de inscrição específico ou apresentar uma carta de interesse.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC