Nesta segunda-feira (29), a Seccional catarinense realizou, junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), a entrega da Instalação do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar em Criciúma.
“A inauguração dessa nova Vara é de grande relevância para a Justiça local. Gostaria de agradecer, em nome de nossa presidente, Cláudia Prudêncio, ao TJSC, na pessoa de seu presidente, João Henrique Blasi, pelo trabalho em conjunto e o atendimento aos pleitos da advocacia. Esse novo local inaugurado hoje dará mais celeridade aos processos e mais respostas à sociedade que busca por Justiça”, destacou o tesoureiro da OAB/SC, representando a presidente Cláudia Prudêncio, Rafael Burigo Serafim.
"Para nós, é de uma arrematada alegria estarmos hoje aqui, junto com a comunidade local,sobretudo com a comunidade forense, para entregar mais uma nova unidade jurisdicional. Essa entrega, e muitas outras que virão, tem o objetivo de otimizar a prestação jurisdicional", ressaltou o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador João Henrique Blasi.
"É muito importante a instalação do juizado especial criminal de violência doméstica aqui em Criciúma, pois facilitará o exercício da advocacia, auxiliará os jurisdicionados e cidadãos de uma forma geral, destacando a importância da pauta e das demandas que irão ser conduzidas junto a essa Vara. Gostaria de destacar aqui, nosso agradecimento a OAB Santa Catarina, através de nossa presidente Cláudia Prudêncio, que realiza toda uma interlocução com nosso TJSC e na pessoa do nosso presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi. Em menos de um ano e meio, essa já é a segunda Vara instalada em nossa região. Tudo isso só é possível a partir de um olhar sensível à advocacia e para os cidadãos”, frisou o presidente da Subseção de Criciúma, Alisson Murilo Matos.
Além da cidade Criciúma, a comarca também é composta pelos municípios de Siderópolis, Nova Veneza e Treviso. A entrega feita pelo TJSC acompanha o crescimento da região nos últimos anos. A Comarca de Criciúma já possui a Vara da Família; Vara da Fazenda Pública e Acidentes do Trabalho; Vara da Infância e da Juventude e Anexos; Vara de Execuções Fiscais do Estado; Vara de Execuções Fiscais do Município; Vara de Execuções Penais; 1ª Vara Cível; 1ª Vara Criminal; 1ª Vara da Fazenda; 2ª Vara Cível; 2ª Vara Criminal; 2ª Vara da Fazenda; 3ª Vara Cível; 4ª Turma de Recursos; 4ª Vara Cível.
A solenidade destacou o estreito diálogo institucional estabelecido pela atual gestão da Seccional com o TJSC, que vem resultando em avanços para o exercício da profissão da advocacia e, consequentemente, para a população.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC