Nesta sexta-feira (14), a 53ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Santo Amaro da Imperatriz, teve sua diretoria provisória oficialmente instalada e homologada durante reunião do Conselho Pleno da Seccional catarinense.
O advogado Carlos Alexandre Beirão assumiu a presidência da Subseção, enquanto a vice-presidência ficou a cargo de Luiz Gonzaga Garcia Junior. A secretaria geral será conduzida por Samanta Alebrant Hames, e Dulce Kelli De Medeiros foi nomeada secretária geral adjunta. Karen Mülberstedt Amorim será tesoureira da nova gestão. A posse da diretoria provisória marca o início de um novo capítulo para a OAB de Santo Amaro da Imperatriz e promete trazer mudanças importantes para a advocacia da região.
“Ampliar a presença da Ordem na região vai contribuir com a defesa e o respeito das prerrogativas da advocacia, e também com a função pública exercida pelos advogados e advogadas junto à sociedade como um todo”, ressaltou a presidente da OAB Santa Catarina. Na oportunidade, Cláudia Prudêncio pediu para que a comitiva da advocacia santoamarense ficasse de pé para receber os aplausos e a merecida aprovação do pleito.
O relator da proposta, o conselheiro estadual Orlando Mazzotta, observou que a Subseção de Santo Amaro da Imperatriz vai atender também os municípios de Águas Mornas, Angelina, Anitápolis, Rancho Queimado e São Bonifácio.
Participaram da reunião do Conselho Pleno da Seccional catarinense e do ato de homologação da diretoria provisória da nova Subseção de Santa Amaro de Imperatriz, a secretária-geral da OAB/SC, Terezinha Erbs; o secretário-Geral Adjunto, Thiago Degasperin; o tesoureiro da OAB/SC, Rafael Burigo; a tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; o membro honorário vitalício da OAB Santa Catarina, Paulo Marcondes Brincas; a vice-presidente da CAASC, Herta de Souza; conselheiros estaduais e presidentes de Subseções.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC