A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, cumpriu a primeira agenda institucional de trabalho nos municípios de Araranguá e Criciúma, Sul do Estado, nesta terça-feira (31). O encontro foi para planejar as frentes de trabalho para o ano de 2023, realizar prestação de contas e ouvir as demandas da advocacia local.
A reunião em Araranguá foi marcada por elogios e reconhecimentos aos trabalhos que a Seccional vem realizando junto à Subseção, além das conquistas, avanços nas demandas atendidas e as ações conjuntas em prol da advocacia local.
“A OAB/SC é uma grande família e, como toda a família que se preze, é preciso um olhar atento, carinhoso e muito próximo com todos que fazem parte desse Sistema. Reitero o meu compromisso junto à Subseção de Araranguá. O que vocês precisarem a Seccional está à disposição”, afirmou Cláudia Prudêncio.
“Agradecemos o apoio da Seccional catarinense, principalmente por ajuizarem as ações que garantiram segurança à dispensa da emissão de alvarás de funcionamento aos escritórios de advocacia. Um marco que destaca a conquista da advocacia em nosso Estado”, enfatizou o presidente da Subseção de Araranguá, Wolmar Alexandre Antunes Giusti.
Visita ao Fórum de Criciúma
Cláudia Prudêncio se encontrou com o magistrado Marlon Jesus Soares de Souza, juiz titular da Vara da Família de Criciúma. A visita foi para reforçar o diálogo entre as instituições, Seccional catarinense e o Poder Judiciário local, parcerias que refletem diretamente no exercício da advocacia.
Agenda em Criciúma
Dando continuidade às atividades da agenda institucional, em Criciúma, a presidente da Seccional catarinense entregou 18 credenciais para novos advogados e advogadas que atuarão na região. A presidente reforçou seu compromisso com os jovens advogados. “A jovem advocacia é o futuro da OAB e da profissão, por isso sempre esteve entre as prioridades da nossa gestão”, entusiasmada, disse Cláudia Prudêncio.
Encontro com representantes da Subseção de Criciúma
Encerrando as atividades da agenda institucional, por volta das 19h, a presidente da Seccional de Santa Catarina se reuniu com conselheiros e representantes das Comissões da Subseção de Criciúma. A pauta da reunião foi estreitar os debates acerca das melhorias para o exercício da profissão.
O presidente da Subseção da OAB Criciúma, Alisson Murilo Matos, apresentou o projeto de arrecadação de livros que serão destinados às casas penais. O projeto inovador será apresentado para os membros do Colégio de Presidentes, se aprovado a iniciativa será ampliada por todo o estado catarinense.
Na ocasião, a presidente da OAB/SC fez o balanço e prestou contas dos trabalhos realizados em 2022, bem como ouviu as demandas e sugestões locais.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC