A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, cumpriu agenda institucional nesta quinta-feira (15) com a diretoria, conselho e advocacia das Subseções de Costa Esmeralda e Tijucas. Durante o encontro com a advocacia, falou sobre a importância da representatividade das mulheres advogadas, além de apresentar um compilado das principais ações realizadas pela OAB/SC em 2022.
Segundo a presidente, neste ano a Seccional empenhou-se na valorização da Justiça de 1ͦ grau. “Ganhamos novos servidores e juízes e quero destacar a conquista de 11 novas varas do Poder Judiciário e o aumento nos valores da tabela da advocacia dativa”, ressaltou.
Em três anos, segundo Cláudia, serão pagos R$172 milhões aos advogados e advogadas dativos que atuam no âmbito do Sistema de Assistência Judiciária Gratuita (AJG), cumprindo o compromisso com programa Mais Honorários no Bolso da Advocacia. “No início, fortalecemos as interlocuções com os poderes para que pudéssemos trabalhar em conjunto, com parceria e respeito para valorizar a verba honorária da advocacia catarinense”, disse.
A presidente da Subseção de Costa Esmeralda, Marceli Gagiola, esteve no encontro e elogiou o trabalho da OAB/SC no suporte a todas as Subseções do Estado. “A Subseção de Costa Esmeralda iniciou suas atividades este ano e tivemos muitas dificuldades e perdas também. Mas com o apoio da Seccional conseguimos vencer os obstáculos”, comentou.
Em Tijucas não foi diferente, para a presidente da Subseção, Priscilla Pimentel, ter uma mulher presidente da OAB é uma inspiração. No dia da mulher advogada, ela parabenizou as advogadas e enalteceu a excelente interlocução com a Seccional.
“Percebemos um olhar diferenciado com as Subseções. Lutamos todos os dias para transformar e fortalecer a nossa entidade de classe. Sem dúvidas a presidente é um espelho para todas nós, mulheres advogadas”, elogiou.
Segundo a agenda de compromisso, a presidente participou da cerimônia de Jubilamento e Encerramento das Atividades de 2022 das subseções de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC