Na noite desta última quinta-feira (15) a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou da solenidade de jubilamento e encerramento das atividades do ano da Subseção de Jaraguá do Sul, que contempla também os municípios de Guaramirim, Corupá, Massaranduba e Schroeder. A cerimônia confere justa homenagem àqueles que desempenharam, e desempenham, um trabalho não só em prol da advocacia, mas também da cidadania.
Os advogados Eugênio Mônaco, Herrmann Suesenbach, Laercio da Cunha Silveira, Marcos Antônio Freire, Ralf Marquardt, Vitório Altair Lazzaris e a advogada Regina Potapoff foram jubilados por terem contribuído com a OAB por pelo menos 45 anos. Não puderam estar presentes, por motivos de saúde, os advogados Marcos Antônio Freire e Ralf Marquardt.
Para a presidente da Seccional, Cláudia Prudêncio, as cerimônias de jubilamento representam respeito por esses profissionais. “É sempre uma alegria poder participar desses momentos, com pessoas que dedicaram, a maior parte da vida, ao exercício da profissão. Hoje, temos uma mulher advogada jubilada e acredito nessa força das mulheres”, ressaltou.
O Jubilamento é concedido aos profissionais com 70 anos de idade e 30 anos de contribuição, ou 45 anos de contribuição, ou mais. São jubilados profissionais pela OAB/SC desde 1987, e, em 2009, foi uniformizado nacionalmente pelo CFOAB.
“Cumpri um ciclo da minha vida com mais de 45 anos dedicado à advocacia. Lembro que colaborei com a conquista da sede da OAB Santa Catarina. Sem dúvidas construí a minha carreira, a minha história com muito orgulho”, disse o advogado jubilado, Vitório Altair Lazzaris, no ato representando os demais profissionais.
Durante o evento também foi entregue a homenagem Amigo da Advocacia da 23ª Subseção da OAB/SC, para personalidades que tenham prestado relevantes serviços em favor da nossa comunidade, são eles: Adriano Francisco Skovroski e Jailson Angeli.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC