A presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio, iniciou a terça-feira (25) em agenda pelo Oeste catarinense, em uma visita institucional na Subseção de Chapecó, juntamente com o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador João Henrique Blasi. Na ocasião, a presidente da Seccional catarinense ouviu as demandas da advocacia local e reportou os últimos feitos realizados pela Ordem catarinense.
“O que deixamos são as pessoas, valorização do ser humano. E é essa valorização que a nossa OAB de Santa Catarina hoje se preocupa, em cuidar do bem-estar do nosso advogado e advogada, quando eles chegam a uma delegacia de Polícia, por exemplo. Em um ano e seis meses de gestão eu estou entregando 22 salas de OAB dentro das delegacias de Polícia. Nesse nosso tempo de gestão, colocamos 40 mil colegas advogados(as) presencialmente em todas nossas Subseções, por meio de investimento em nossa Escola Superior de Advocacia. As 26 varas só irão demonstrar que o nosso Tribunal de Justiça e que o nosso Poder Judiciário de Santa Catarina são sim referência no nosso País. É essa interlocução, é o demonstrar a parceria entre as Instituições, que faz dar certo. A gente só recebe aquilo que oferece, e é isso que a OAB está dando, amor, respeito, cumplicidade e parceria. É esse nosso trabalho”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“É sempre uma satisfação estar aqui na região Oeste, que cresce a olhos vistos. Eu sempre digo e relembro que o(a) advogado(a) é elemento indispensável à administração da Justiça. E isso é demonstrado no dia a dia pela parceria que temos tido com os(as) advogados(as) de Santa Catarina, à frente a Dra. Cláudia Prudêncio, com toda sua energia, toda sua perseverança. Nós temos feito parceria pelos quatro cantos de Santa Catarina e tem sido positivo para o advogado, para o judiciário e sobretudo para aqueles que são destinatários do nosso trabalho, o jurisdicionado. Nosso período de gestão já está se encaminhando para a fase final e eu gostaria de consignar que já instalamos 11 novas unidades jurisdicionais e temos uma programação de mais 15 até o final da gestão, instalamos também uma nova Comarca, a última havia sido instalada há 15 anos atrás”, salientou o presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi.
“Gostaria de fazer um agradecimento, não só a nossa presidente Cláudia, a qual a advocacia da Subseção de Chapecó vai ser eternamente grata, mas principalmente por oportunizar essa aproximação com o Tribunal de Justiça e com o Poder Judiciário, pois nossa Subseção estava bastante carente. Esse olhar para o interior do Estado é tão necessário para cumprirmos nossas demandas profissionais. Tenho certeza de que a advocacia reconhece no presidente Blasi essa qualidade que de fato está fazendo o possível para que nossas demandas sejam atendidas”, ressaltou a presidente da Subseção de Chapecó, Maria Tereza Zandavalli.
Estiveram presentes: o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; a diretoria da Subseção de Chapecó; presidentes das comissões locais; o conselheiro estadual da OAB/SC, Rudimar Bortolotto
Assessoria de Comunicação da OAB/SC