A presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, esteve presente na tarde desta sexta-feira (7), na cerimônia de posse da nova Direção do Foro da Justiça Federal de Santa Catarina (JFSC). Na ocasião, o juiz federal Henrique Luiz Hartmann assumiu a função de diretor do Foro da Seção Judiciária, tendo como vice-diretor o juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro.
“É sempre de grande importância estarmos presentes e fazermos parte de grandes momentos da nossa Justiça Federal de Santa Catarina, a qual tem um papel fundamental na manutenção da Justiça e no bem-estar da sociedade. Em nome de toda a OAB Santa Catarina, desejamos ao juiz federal Henrique Luiz Hartmann e ao juiz federal Rodrigo Koehler Ribeiro muito sucesso em seus novos cargos e que continuem com o grandioso papel que desempenham”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Manter e aprimorar as condições humanas e materiais ideais de trabalho, a fim de garantir a continuidade da prestação jurisdicional ágil, de qualidade, eficaz e em tempo razoável, tendo por escopo as constantes e cada vez mais rápidas revoluções tecnológicas e sem descuidar do aspecto humano, social e ambiental, envolvidos na consecução de tal objetivo, é o desafio e o ideal que se apresenta", ressaltou o diretor do Foro da Seção Judiciária, juiz federal Henrique Luiz Hartmann.
A solenidade foi realizada na sede da JFSC e foi dirigida pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Fernando Quadros da Silva, contando com a presença de autoridades federais, estaduais e municipais, além de advogados, acadêmicos e outros profissionais do Direito. Os magistrados sucederão as juízas federais Erika Giovanini Reupke e Luísa Hickel Gamba. O mandato é de dois anos.
Atualmente, a Justiça Federal de Santa Catarina conta com 92 juízes e 1.018 servidores, além de estagiários e outros prestadores de serviços.
Sobre os novos dirigentes:
Henrique Luiz Hartmann
Natural de Porto Alegre, Henrique Luiz Hartmann tem 47 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tomou posse como juiz federal substituto em janeiro de 2000, atuando em Novo Hamburgo (RS). Foi promovido a titular em abril de 2004 e exerceu a jurisdição em Santo ngelo (RS), Criciúma, Blumenau e Florianópolis, onde integra a 2ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais, órgão que presidiu por dois períodos, incluindo o último biênio. Foi ouvidor da JFSC de 2013 a 2019 e presidente da Associação dos Juízes Federais do Estado de Santa Catarina (Ajufesc) de 2007 a 2009.
Rodrigo Koehler Ribeiro
Natural de Jaguari (RS), Rodrigo Koehler Ribeiro tem 49 anos e é graduado em Direito pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Foi promotor de Justiça no Rio Grande do Sul de 2000 a 2001, quando ingressou na magistratura federal. Atuou em Caxias do Sul (RS), Cascavel (PR), Chapecó, Bento Gonçalves e Florianópolis, onde é titular da 9ª Vara Federal. Mestre pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2014), com foco na área de Teoria da Jurisdição e Processo. Professor de Direito Processual Civil na Escola Superior da Magistratura Federal de Santa Catarina (Esmafesc) e de Direito Processual Previdenciário na Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (Esmafe). Juiz formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, na área de demandas repetitivas e grandes litigantes.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC