O presidente da OAB/SC, Paulo de Borba, saiu ontem (5) do TJ/SC com a garantia do presidente João Eduardo Souza Varella de que será reavaliado o sistema de entrada nos fóruns da capital e de diversas cidades do interior, cujos detectores de metais estão causando constrangimento aos advogados, em especial às advogadas. Varella informou, inclusive, que já encaminhou o assunto ao setor de engenharia do Tribunal para identificar uma forma de resolver o problema.
Durante a visita, o presidente da OAB/SC também falou sobre os atrasos cada vez maiores nos pagamentos dos precatórios, narrando as reclamações que vem recebendo de advogados de todo o estado relacionadas inclusive a inversões na ordem dos pagamentos. O presidente do Tribunal adiantou que já estão em seu gabinete os 580 processos hoje no TJ, tendo sido esta uma das primeiras medidas que adotou após a posse.
Souza Varella também já confirmou a manutenção das reuniões mensais entre a presidência do TJ e a OAB/SC e aproveitou a visita para colocar-se à disposição da Seccional, “na hora em desejarem conversar comigo, estou aqui o dia inteiro” e relembrou que seu avô e seu pai foram advogados, além dos oito anos em que ele próprio exerceu a profissão: “Tudo o que sei e tudo o que sou devo à advocacia,” afirmou.
Borba estava acompanhado na visita pelos diretores da Seccional, Paulo Brincas, Rafael Horn, Ana Cristina da Rosa Grasso e José Carlos Damo; pelos conselheiros estaduais Waltoir Menegotto e Erivaldo Caetano Jr.; pelo diretor geral da ESA, Márcio Fogaça Vicari, pelo presidente da OABCred, Marco Antônio Sbissa e pelo advogado Juliano Caporal Menegotto.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC


