Na manhã desta quinta-feira (20), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, finalizando sua agenda com os senadores catarinenses para tratar sobre a Reforma Tributária, esteve reunida com o senador Jorge Seif. O encontro teve como objetivo apresentar um relatório preliminar realizado pela Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma Tributária e Seus Impactos na Advocacia da OAB/SC.
Durante o encontro, a presidente da Seccional, junto a membros da diretoria, conselheiros da OAB/SC, presidentes de Subseções e advogados(as), expôs ao senador as principais considerações que precisam ser levadas ao Senado sobre o assunto.
“Gostaria de agradecer a sua disponibilidade e seu tempo. E aqui, senador, me cabe defender e proteger os nossos quase 70 mil advogados(as) de Santa Catarina. Hoje a Reforma Tributária bate, consideravelmente, na nossa classe e nos nossos escritórios de advocacia, o que é muito sério. Estamos aqui todos reunidos para lhe passar uma preocupação e pedir seu apoio e olhar para nossa classe”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
“Agradeço a vocês pelo prestígio que demonstram nesta manhã. O Senado é uma casa de pares, pois cada Estado tem três senadores, sendo uma casa muito igualitária. Este trabalho que está sendo feito pela OAB é importante que se faça em toda a federação”, salientou o senador Jorge Seif.
“Quero fazer aqui um cumprimento ao senador Jorge Seif pela receptividade aos pleitos da advocacia brasileira. Estamos trazendo aqui, senador, um pleito e as soluções, que, no entender da advocacia brasileira, resolvem esse problema gerado pela Reforma Tributária”, ressaltou o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael de Assis Horn.
Na terça-feira (18), a presidente esteve reunida com o senador catarinense Esperidião Amin, que também recebeu o relatório realizado pela Comissão. Já na quarta-feira (19), a presidente da Ordem catarinense realizou uma reunião com a senadora catarinense Ivete da Silveira, em Joinville, para tratar sobre o assunto.
Na ocasião estiveram presentes: o secretário-geral adjunto da OAB/SC, Thiago Degasperin; a tesoureira adjunta da OAB/SC, Caroline Rasmussen; o presidente da CAASC, Juliano Mandelli; o presidente em exercício da Subseção de Balneário Camboriú, Rodnei Jorge dos Santos; membros da diretoria da Subseção de Balneário Camboriú; conselheiros da OAB/SC; presidentes de Subseções e advogados(as).
A OAB/SC e a Reforma Tributária
A OAB Santa Catarina, por meio de sua presidente Cláudia Prudêncio, vem atuando e trabalhando efetivamente no assunto desde o dia 7 de julho, com a convocação de advogados e advogadas da área e ligados aos interesses da advocacia, com a criação de uma Comissão Especial e agora, com o trabalho de forma direta e pessoal com os senadores catarinenses.
Sobre a Comissão Especial de Acompanhamento da Reforma Tributária e Seus Impactos na Advocacia da OAB/SC
A comissão é composta por integrantes com especialização em Direito Tributário e também por representantes de entidades diretamente ligadas aos interesses da advocacia, inclusive tributária, como a Associação de Estudos Tributários do Estado de Santa Catarina – ASSET, Associação dos Advogados Tributaristas do Estado de Santa Catarina – ATESC, Instituto dos Advogados do Estado de Santa Catarina – IASC, Associação Catarinense dos Advogados Criminalistas – ACRIMESC, Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas – ACAT, assim como a Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SC.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC