Durante esta terça-feira (22), as policiais penais Malu Ebele e Danielle Silva, que fazem parte da Comissão Organizadora do IV Encontro de Mulheres do Sistema Prisional e Socioeducativo de Santa Catarina, visitaram a Seccional para entregar pessoalmente o convite do evento à presidente da Ordem, Cláudia Prudêncio. O Encontro, que ocorrerá nos dias 1º e 2 de novembro, em Florianópolis, busca promover a valorização e o fortalecimento das mulheres que atuam no sistema prisional e socioeducativo de Santa Catarina.
O evento, que já foi realizado em Lages, Chapecó e Joinville, reunirá, desta vez, na capital, policiais penais, agentes de segurança socioeducativa e servidoras da SAP/SC, além de importantes lideranças estaduais. O principal objetivo é celebrar o protagonismo feminino, promovendo a troca de experiências e o fortalecimento dos laços entre as profissionais.
"Receber este convite em mãos é uma grande honra, pois trata-se de um evento que exalta a força e o protagonismo feminino em áreas tão importantes para a sociedade catarinense. A valorização das mulheres que atuam no sistema prisional e socioeducativo é fundamental, e me sinto extremamente feliz em participar desse momento de integração e troca de experiências. A OAB/SC sempre apoiou essas profissionais que, com sua coragem e dedicação, contribuem diariamente para a segurança e o desenvolvimento social do nosso estado. O poder transformador da força feminina é imenso, e eventos como esse reforçam a importância do reconhecimento e da valorização das nossas guerreiras", destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC