Teve início, na tarde desta quarta-feira (26), o Encontro Semestral de Procuradores, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE/SC) e que tem como anfitriã, a OAB Santa Catarina.
A presidente da Ordem catarinense, Cláudia Prudêncio, prestigiou a abertura, representando os mais de 70 mil advogados(as) catarinenses e a advocacia pública do Estado. O evento foi aberto oficialmente pelo procurador-geral do Estado, Márcio Vicari e contou também com a presença de autoridades do Governo do Estado, representantes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Ministério Público de Santa Catarina e do Tribunal de Contas do Estado.
O Encontro Semestral, que segue até sexta-feira (28), tem como objetivo promover a integração entre os advogados públicos do Estado, por meio de palestras e rodas de conversa que buscam discutir os avanços e desafios da carreira. A programação dos três dias envolve ainda a realização de reuniões de trabalho entre os diferentes núcleos e setores da Procuradoria.
“É uma grande honra recebê-los na nossa Instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Santa Catarina, a qual eu tenho o maior orgulho em dizer que represento quase 73 mil advogados e advogadas e aqui, incluindo todos os senhores e as senhoras presentes. Dois anos e sete meses de gestão, onde, todos os dias, de segunda a segunda, 24h, tentamos doar e fazer nosso máximo, para que cada um dos senhores tenha orgulho de nossa Seccional. Minha fala hoje é de boas-vindas, agradecer a nossas autoridades, que escolheram a OAB Santa Catarina para realizar este tão importante encontro. Sintam-se sempre em casa”, destacou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
"Nós somos advogados, mas a Advocacia Pública, ela tem as suas peculiaridades, em relação a advocacia privada que eu exerci por 29 anos. O ponto de vista do advogado público é diferente, a forma de enfrentar determinados problemas, o modo de abordar determinadas matérias e o interesse público, que todos nós presentes hoje, defendemos diariamente, com uma grande dedicação", ressaltou o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari.