Nesta sexta-feira (28), a presidente da OAB Santa Catarina, Cláudia Prudêncio, participou do encontro da AACRIMESC, sendo recepcionada pela presidente da Associação, Elisângela Muniz, pelo presidente da Subseção de São José, Pedro Adilão Ferrari Jr. e advogados(as) atuantes da área de toda a Grande Florianópolis.
O encontro teve como objetivo discutir e ouvir temas e pautas relevantes para a advocacia criminal, além de comemorar as inúmeras conquistas e avanços já obtidos.
"Esses momentos são essencias para nossa classe, para nos fortalecermos, unirmos, estreitar laços e também comemorar tudo que já conquistamos juntos(as) e o que ainda temos há conquistar. Agradeço a recepção da presidente da AACRIMESC, Elisângela Muniz, o presidente da Subseção de São José, Pedro Adilão Ferrari e a todos(as) os presentes", comentou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Vale lembrar que durante a atual gestão, muitas conquistas focadas na advocacia criminal foram alcançadas:
- 84 Parlatórios Virtuais foram instalados em todas as unidades prisionais e socioeducativas do Estado, garantindo comunicação eficiente e segura entre advogados e seus clientes.
- Vagas de estacionamento exclusivas para advogados e advogadas foram disponibilizadas em presídios e penitenciárias, facilitando o acesso e a mobilidade dos profissionais do direito.
- Aproximadamente 20 salas de apoio à advocacia foram inauguradas, distribuídas em presídios, penitenciárias, delegacias, centrais de plantão policial e batalhões da Polícia Militar, oferecendo infraestrutura adequada para o exercício da advocacia.
- O projeto OAB Por Elas foi retomado, com a implantação de salas para orientação jurídica às mulheres vítimas de violência nas DPCAMIs e delegacias de polícia, proporcionando acolhimento e suporte especializado.
- As salas da OAB/SC nas unidades prisionais do Estado foram revitalizadas, melhorando as condições de trabalho e atendimento para os advogados.
- Novas Varas Criminais foram instaladas por meio de uma interlocução eficiente com o Tribunal de Justiça do Estado, resultando em maior celeridade nos processos e melhor atendimento à demanda judicial.