Descentralizar as atividades da Seccional é uma das prioridades da atual gestão da OAB Santa Catarina. Por isso, a presidente, Cláudia Prudêncio, participou de um encontro com a diretoria e conselho da Subseção de Navegantes, realizado nesta sexta-feira (25), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Luiz Alves. Durante a reunião, a presidente prestou contas e ouviu as demandas e sugestões locais.
Durante a prestação de contas dos últimos 11 meses de trabalho, a presidente da OAB/SC destacou que a relação de proximidade com todas as subseções contribui para defesa dos interesses da advocacia de cada região. Aprimorando, cada vez mais, a prestação jurisdicional.
“Além de oferecer novas oportunidades aos advogados e advogadas que atuam na ponta, são em encontros como esse que podemos compreender, com mais clareza, os anseios dos profissionais. Assim como, observar que nossas ações têm contribuído no dia a dia da advocacia”, ressaltou a presidente da OAB/SC, Cláudia Prudêncio.
Uma das demandas da subseção é a necessidade de retornar os processos da Justiça Trabalhista de Luiz Alves para Navegantes. Levando em consideração facilitar o exercício profissional dos advogados que residem e trabalham no município. Na oportunidade, a presidente da OAB/SC entrou em contato com a presidência do TRT e se comprometeu em encaminhar esse pleito da advocacia de Navegantes.
A OAB/SC também ouviu o pedido para criação de uma Comissão do Migrante, visando o número de pessoas que têm escolhido Santa Catarina como cidade para recomeçar a vida. E por fim, também recebeu um ofício solicitando a instalação de uma vara em Luiz Alves, já que o município não dispõe de transporte público e muitos jurisdicionados encontram dificuldades para deslocamento. “Vamos criar essa comissão e em breve terá a nomeação dos membros”, garantiu Cláudia Prudêncio.
Para a presidente da Subseção de Navegantes, Roberta Elisa Corrêa, o encontro foi proveitoso para que pudessem expor os problemas enfrentados pela advocacia na região e elogiou o empenho da gestão atual. “É sempre gratificante termos esses encontros. Sabemos que há uma longa caminhada pela frente e acredito que a forma como trabalhamos tem garantido o exercício da advocacia com excelência”, complementou.
Novas Varas - A primeira delas está prevista para ser inaugurada no dia 8 de dezembro deste ano, na Comarca de Concórdia, que passará para instância especial. O desembargador antecipou que as Comarcas de Curitibanos, Araranguá, Navegantes, Canoinhas, São Bento do Sul, Imbituba, Criciúma, Blumenau, Itapema e Jaraguá do Sul também receberão novas varas para 2023.
Assessoria de Comunicação da OAB/SC